Use seu conhecimento em Cisco no Hyper-V

Written by Fabio Hara on. Posted in Virtualização, Windows Server

 

 

A Cisco liberou recentemente a versão final pública do Cisco Nexus 1000V Switch para Hyper-V. O produto é um appliance virtual que estende as funcionalidades do Switch virtual de rede do Hyper-V (Windows Server 2012). Isto significa que as funcionalidades de gerenciamento de rede que você tem no Cisco podem ser aplicadas em um ambiente virtualizado. Na prática significa que todo o seu conhecimento que você adquiriu com Cisco pode agora ser aplicado na prática em ambientes com Hyper-V. Desta forma você não precisa reaprender novamente, mas agregar conhecimento.

Aliás uma dica: para quem for aos próximos IT Camps vai poder ver na prática o funcionamento do Nexus no Hyper-V

 

Site do produto: http://bit.ly/15PR9Cy

OBS: para download é necessário criar uma conta no site da Cisco. Junto do download também tem vídeos tutoriais e um guia bem completo de instalação.

 

Trackback do seu site.

Comentários (1)

  • Fannie V. Villarreal

    |

    Nesta configuração e demonstração a máquina virtual conseguiu atingir um pouco acima de 1.000.000 de IOPS. Para se ter uma ideia até o Windows Server 2008 R2 o limite de IOPS era de 250.000 IOPS, o que significa um ótimo melhoramento. O ponto mais importante é que este mesmo teste foi feito com outro hardware um pouco similar a este durante o TechEd North America 2012 e o resultado foi um pouco acima dos 950.000 IOPS. O desempenho final de IOPS do Windows Server 2012 dependerá do tipo de hardware, e não mais do hypervisor em si.

    Responder

Deixe um comentário